terça-feira, 23 de junho de 2009

A Históris das Coisas, Annie Leonard




Um vídeo impressindível para todos os que se afundam, a cada dia que passa, no mar do descartável que é esta vida que os meios de produção nos enfiou goela a baixo durante o século vinte. Um modo de produção caótico, excludente e revoltante para os que têm um mínimo de comprometimento coletivo.

Neste vídeo a ambientalista Annie Leonard apresenta uma sintese de sua investigação por duas decadas ao redor do mundo sobre a forma como os manufaturados são feitos. Desde sua exploração como matéria prima até os mecanismos que motivam a compra pelo consumidor final. Em pouco mais de vinte minutos ela nos brinda com sua lucidês e choca àqueles que convivem com esta forma de vêr e conviver com nosso meio ambiente.

O que o vídeo nos demontra é que estamos no fim de uma forma de produzir que se recusa a ser subjugada por conta das forças políticas e finacêiras que as mantém. Nos mostra também que as auternativas já existem, que já são utilizadas e que podem ser substituidas por um modo de produção cíclico e sustentável, bastando a boa vontade das pessoas em motivar seus ambientes a produzirem de forma menos destrutiva e continuar a se dsenvolver.

Baixem o filme, levem as escolas, mostrem a suas famílias, procurem mais infiormaçãos sobre modos de produção sustetável, e lembrem-se que toda longa jornada se inicia com um primeiro passo. Você ja deu o seu?

BAIXE A HISTÓRIA DAS COISAS AQUI