sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fela Kuti - Expensive Shit / He Miss Road. O som para apreciadores de frutos do mar.


Para cantar e bailar eu posto dois grandes discos do mestre Fela Kuti. Grande personagem que teve uma vida interessantíssima e produziu um som mais que fantástico. Vim postar o material que me fez conhecer o Niger Fela e me transformar em fã imediato do cara. Vale muito a pena.

Com vocês Fela Kuti - Expensive Shit / He Miss Road

Afastem os moveis e separem os camarões.

Sigus Rós - "Með suð í eyrum við spilum endalaust"


Uma das bandas mais conhecidas e aclamadas do rock alternativo, os islandeses do Sigur Rós lançaram em 2008 seu sexto álbum, com algumas diferenças dos trabalhos anteriores. Neste disco há espaço para as músicas lentas, longas e lindas, estilo pelo qual ficaram conhecidos. No entanto, o diferente está em harmonias mais pesadas de algumas das faixas que diferem da maioria dos trabalhos anteriores. Vale a pena dar uma olhada no clipe de "gobbledigook"com seu clima "libera-geral" onde uma grupo de pessoas peladas correm, dançam e celebram de forma primitiva ao som da música. Vale a pena conferir este disco. E aos que não conhecem recomendo o site da banda para conhecer melhor esse pessoal.

Com vocês Sigus Rós - "Með suð í eyrum við spilum endalaust"

Vejam aqui o clipe de
"gobbledigook"

Manifesto Politiegoistimeditokafkiano

É por um braço de cadeira
que me concentro.

E colocado dentro
o pensamento se distingue
e personifica-se
num cosmomente
extremamente frugal.

Acaba sendo bom
uma descarga mental.

A vida funciona assim
não escolhe local ou hora
e sim sentido.

Estupidez é pensar
que os homens crescem
em grandes passos,
quando as ideias
gritadas e chanceladas
são tidas nas quartas-feiras mais opacas
reparando-se em braços de cadeira
ou coisa equivalente.

Brave new diva!!! Sharon Jones & The Dap-Kings "100 days 100 nights"


Já ouviram falar de música com gosto? Pois este o o caso de "100 days 100 nights" de Sharon Jones, lançado em 2007. Todas as músicas tem o sabor dos anos 6o e 70. Basta reparar no visual do álbum, que se estende por todas as faixas do disco. Com uma levada empolgada e emocionante esta norte americana já tem seu lugar no hall das melhores cantoras da atualidade. Basta escutar para comprovar. Junto a ela estão os músicos do The Dap-Kings, mais conhecidos por terem gravado com Amy Whynehouse o álbum "Back to Black". O que posso dizer é que escutem. Aqui há Funk, Soul e Rithn&Blues de alta qualidade. Aproveitem. Escutem durante 100 dias e 100 noites e com certeza vão querer escutar o resto do ano inteiro.

Com vocês Sharon Jones and The Dap-Kings "100 days 100 nights"