quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voltei, em grande estilo. COFFY - (1973)



Sei que não é bom julgar um livro pela capa mas neste caso dá para aplicar essa regra. Coffy é um dos grandes filmes do estilo Blacksploitation, ao lado de Shaft, Superfly, Foxy Browm e outros tantos que fizeram escola é inspiraram muitos dos grandes diretores de hoje, o mais explicito e confesso deles é Quentin Tarantino.

Coffy é a protagonista, interpretada pela belíssima Pan Grier (Jack Browm), o maior nome feminino do estilo blackesploitation. Se trata de um mulher que vai em busca de fazer justiça com as pórpias mãos em uma cidade dominada por traficantes no velho estilo Chales Bronson, sendo que no lugar de um pistola ela uma uma escopeta que é para arrebentar logo com todos os motherfuckers. Mas é a trilha sonora que dá o clima e suingue destes filmes cheios de ação, violência, critica social, crioulos styles e gostosas das mais distintas variedades.

E é esta trilha sonora que venho postar hoje para que todos possam curtir um pouco dessa febre que contagiou os anos setenta e ainda hoje influencia a musica, a moda e o cinema. Curtam esa grande obra de Ron Ayers. Recomendo também as trilhas de Superfly feita por Curtis Mayfield. Nada mais para ser dito, baixem e bailem.

Trilha: AQUI

Filme (Torrent e Legendas em espanhol): AQUI

Nenhum comentário: