quarta-feira, 3 de junho de 2009

NICO - CHELSEA GIRL



Grande nome dos anos sessenta e setenta, na música, na moda, no comportamento, Nico é e será por muito tempo uma inspiração para os melancólicos e todos que se afetem pela sensibilidade de seu minimalismo musical extremamente belo.

Descoberta por Andy Wharol, Nico despontou e se tornou conhecida por fazer parte do clássico grupo The Velvet Underground. Produzido por Andy com a fina flor do rock alternativo esquisitão dos anos sessenta, o Velvet continua sendo um material imprescindível para quem se diz entendido de música

O disco deste post é o primeiro solo de Nico após sua saída do Velvet Underground. Com melodias extremamente simples e hipnóticas, letras tristes e belas, esse disco se tornou um dos maiores clássicos do rock. Com sua voz grave e sua beleza de musa Nico brinda seus ouvintes com o que ela tem de melhor.

Nico morreu em 1988, enquanto andava de bicicleta em Ibiza ela teve um enfarto e caiu. Na queda ocorreu uma lesão em sua cabeça levando-a a falecer por conta de uma hemorragia cerebral, pouco tempo depois de ter largado o vício em heroína e álcool. Um fim triste, controverso e singelo, como Nico.

CHELSEA GIRL AQUI

Nenhum comentário: